Nessas duas semanas como bolsistas do projeto "A Escola da rua: por uma leitura e produção de textos e contextos como caminho para prática da cidadania", na escola Dona Helena Guilhon, podemos conhecer a escola e seu corpo docente, e participar, nos dias 4, 5 e 6 de março de 2009, de um mini-curso de "Criação e manutenção de blogs", ministrado pelo professor Eric, um dos colaboradores do projeto, em que todos os bolsistas ficaram capacitados para trabalhar na manutenção do Blog do Projeto.
Em um segundo momento, tivemos o contato inicial com turmas do Ensino Médio. Nesse momento, participamos da rotina escolar dos alunos observando-os em sala de aula.
Já no dia 11 de março de 2009 (ontem) assistimos a alguns vídeos pedagógicos no laboratório de informática que acreditamos vir ajudar nas atividades do projeto.
Durante esses dias podemos perceber o quanto esse projeto tem importância para os alunos da escola, para os coordenadores e para nós, bolsistas, tendo em vista o resgate da leitura e escrita. Entendemos, dessa forma, que a dificuldade de compreensão de textos se torna frequente entre os alunos, pois vivemos em uma era tecnológica e não buscamos mais os livros, os quais são fundamentais para desenvolvermos essa compreensão, causando, assim, um vicio pela busca da praticidade. Realidade que o projeto pretende mudar. E estamos só no início dessa caminhada.
Em um segundo momento, tivemos o contato inicial com turmas do Ensino Médio. Nesse momento, participamos da rotina escolar dos alunos observando-os em sala de aula.
Já no dia 11 de março de 2009 (ontem) assistimos a alguns vídeos pedagógicos no laboratório de informática que acreditamos vir ajudar nas atividades do projeto.
Durante esses dias podemos perceber o quanto esse projeto tem importância para os alunos da escola, para os coordenadores e para nós, bolsistas, tendo em vista o resgate da leitura e escrita. Entendemos, dessa forma, que a dificuldade de compreensão de textos se torna frequente entre os alunos, pois vivemos em uma era tecnológica e não buscamos mais os livros, os quais são fundamentais para desenvolvermos essa compreensão, causando, assim, um vicio pela busca da praticidade. Realidade que o projeto pretende mudar. E estamos só no início dessa caminhada.
Bruna Fernanda
Diogo Costa Silva
Gabrielle Mafra Costa
Diogo Costa Silva
Gabrielle Mafra Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário